terça-feira, 14 de abril de 2009

NOVA LIDERANÇA JOVEM IBR : CHEGOU A HORA DE PENDURAR AS CHUTEIRAS...

Outra forma errônea de se pensar é: Em time que está ganhando NÃO SE MEXE!
Não podemos dizer que só determinado irmão é capaz para aquilo. Existem outros que desejam crescer em nosso meio, e, estão esperando apenas oportunidades. Não podemos criar uma igreja que para andar precisa de muletas! Cada um tem mão, tem pés, e visão do reino. Todos devem ter oportunidades, pois de vez em quando os jogadores que as pessoas intitulam como os melhores , um dia se aposentam ou morrem.
A exemplo disso posso dizer da minha vida como líder de mocidade desde abril-maio de 2005, quando assumi a liderança jovem em meio a tempos turbulentos. Todos sabem, saída do pastor, discussões; um momento horrível para alguém como eu assumir um cargo de tão grande confiança.
Entretanto enfrentei, sai do banco de reservas, e fui substituir quem estava até então como titular. Com fé e coragem, vontade de vencer, e muita perseverança, fui enfrentando troncos e barrancos, olhares de descrédito, falta de confiança de meus liderados etc.
Não desanimei, e nas vezes que tentei, soube dar a volta por cima!
Não existe nada difícil para se fazer quando se tem boa vontade... Eu podia não ter a experiência, porém tinha a vontade, isso não posso negar. Vontade de aprender mesmo errando, lamentando as minhas falhas em busca do melhor para Deus e para os meus irmãos.
Muitas vezes deixando minha família para se fazer um louvor melhor, uma juventude melhor, uma igreja melhor. Fui duramente criticado, e muitas vezes chorei, chorei e chorei, esperando que os meus irmãos entendessem que aquilo que eu estava tentando fazer ou mesmo fazendo era para o bem deles mesmos. Como esperava não fui entendido, e comecei a desacreditar numa igreja melhor para mim e minha família. Chega um dia que a gente cansa!
Foram momentos difíceis, mas venci com os poucos que resolveram me ajudar efetivamente...não posso esquecer do Jeff, que estava sempre disposto a trabalhar, de um Max sempre comprometido com o Louvor do Senhor, de Juliana, que para mim, foi o meu braço direito em termos de mocidade, fazendo até bem melhor do que a vice liderança o trabalho de coordenação da mocidade. Enfim são nomes e nomes que realmente estiveram comigo mais presentes, e posso assim dizer que assim como os demais e até mesmo os sentados que eu tenatava cuidar, conversando, sabendo de suas dores, tristezas, chorando com eles, porque para mim todos são especiais. Tentei fazer o que era melhor para o coletivo, deixando os mesmos livres para me avaliar em reuniões constantes.
Finalizo dizendo, que em quatro anos tentei fazer muita coisa, resolvi alguns problemas, mas inevitavelmente ainda existem outros. Só não pude fazer mais porque não obtive total apoio, e isso não só dos jovens, mas também da igreja no geral.
Mesmo assim agradeço a Deus por ter me sustentado até aqui, e creio que a nova liderança jovem nascerá de maneira forte, e fará um excelente trabalho se continuar aperfeiçoando o que até aqui trabalhei.
Quero aqui registrar o meu apreço pelo pastor Jardel Martins, que sempre me apoiou em minhas decisões, me incentivando a sempre querer mais. E agradecer a Deus mais uma vez por agora está me dando novas ferramentas através do seminário que estou frequentando.

Nesse momento irmãos quero dar mais apoio a minha família, bem como aos meus estudos...

Chegou a hora de pendurar as chuteiras...


De seu irmão em Cristo,

Eduardo Gomes

Um comentário:

  1. EITA DUDU QUANTAS LUTAS MESMO!!

    É ESPERAR-MOS APENAS QUE A NOVA LIDERANÇA ESOCLHIDA POR DEUS SEJA A MESMA ESCOLHIDA POR NÓS MESMO!!

    QUEREMOS UMA LIDERANÇA QUE TRABALHE E NAO FIQUE APENAS DIZENDO QUE É ISSO É AQUILO E NAO EXERÇA A FUNÇAÕ!!

    QUERIA TRABALHAR COM VOCE !! TU SABE DISSO NÉ!!
    MAS INFELIZMENTE VOCE RESOLVEU PENDURAR AS CHUTEIRAS !! RSRS

    VOCE COMO PRESIDENTE FOI 10 !!

    E PRA SER CINCERA ACHO QUE VOCE AGORA TAVA COMEÇANDO A FICAR NO PONTO COMO PRESIDENTE !! RSRRSRS MAS FAZER O QUE NÉ !

    VALEU E OBRIGADA POR TUDO!

    BJAOOOOOOOOOOO

    INAIARA SILVA ( TAMBEM SOU PROMOTORA DE EVENTOS RSRS )

    ResponderExcluir