segunda-feira, 25 de maio de 2009

JÁ QUISERAM SEPULTAR VOCÊ VIVO?

Conta-se uma história de um dono de cavalos, que os guardava em total abrigo em sua fazenda. Todos os cavalos sentiam-se protegidos por seu dono e seus servos. Até que um dia essa situação mudou!
Certa manhã um dos cavalos resolveu correr atrás de novas idéias para o grupo e ao fazer isso caiu em um buraco muito grande. Lá muito sujo, e caído, cheio de poeira em cima, pensou: - O meu dono não me deixará por aqui por muito tempo! Só que as horas foram passando e o cavalo foi ficando triste com a demora de seu dono.
Seu dono manda os servos e conservos procurar aquele cavalo perdido, e ao saber o que tinha acontecido com o mesmo, corre para o salvar, mas ao chegar ao local percebe que o buraco é muito profundo e não dá para ajudar! Como pôde?! O cavalo redarguiu! Eu que sempre lutei por ele, briguei por ele e agora quando mais preciso ele não me ajuda. Ao saber que seu dono disse para o sacrificar, ele cai em profunda tristeza...
Aos poucos os seus servos começam a jogar a terra em cima dele, cada pá derrubada era como um pouquinho da morte que se aproximava para o animal...
Só que durante essa ação o cavalo se levanta mesmo debaixo de tanta areia, e começa a sacudir a terra de seus lombos, fazendo com que a mesma caísse dos lados. O cavalo não deixou se embebedar pelas críticas, pelo desprezo de quem dizia que o amava.
A atitude do animal, fez com que ele saísse de dentro do buraco! Que espetacular!
Em nossa vida, as pessoas jogam muita terra sobre nós...e chega um tempo em que pensamos deixar elas nos enterrar a sua maneira. E daí somos convidados a sermos SEPULTADOS VIVOS!
Mas não façamos isso! Sacudamos a poeira sobre nós, sejamos fortes para conseguir galgar os degraus mais longíquos de nossa capacidade. LUTEMOS! Mesmo não sendo compreendidos...
A igreja no geral tem uma mania de dizer que o mundo não merece nossa atenção! Pecamos quando pensamos nisso, pois muitas vezes alguém que está no mundo é bem mais cordial, amigo e compreensivo do que ela...Que cristianismo é esse que ao invés de ajudar o irmão o trata com desprezo, com indiferença, e joga terra para que ele sufoque o mais rápido possível!
Sei não, mas acho que devemos repensar nossos conceitos e filosofias!
Parafraseando o que Cristo disse termino essa reflexão:
Não só de palavras bonitas vivem o homem!
Não só de palavras bem articuladas e cultas sobrevive o homem!
Mas sim através de ações humanas pautadas nessas palavras!
Deixemos de ser fariseus e saduceus, e vivamos o cristianismo autêntico!
Dudu Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário