sábado, 25 de julho de 2009

O vírus do pecado e os anticorpos da Luz

Quando adoecemos, passamos por uma batalha enorme em nosso organismo, ou seja, a partir do momento em que um vírus ou bactéria adentra em nosso corpo, começa a se alojar em células que são responsáveis pelo bom funcionamento do nosso organismo. A partir de então entram em ação os Anticorpos, que nada mais são do que preservadores do status quo de nosso metabolismo, enfim de uma boa saúde. Mas infelizmente, uma vez por outra, somos invadidos por grande quantidade de parasitas, e por nosso sistema imunológico estar deficiente, às vezes por falta de uma alimentação rica em sais minerais, vitaminas e aminoacidos, chegamos a cair, e se não resolvermos logo a nossa situação morreremos fracos, debilitados.

Me lembro de um caso recente em que por não me alimentar corretamente, cheguei a ir ao hospital Antonio Targino, para ir receber soro. Lá pude perceber quanto sou frágil, o quanto necessito estar bem alimentado. Foi onde eu refleti: "-Sou tão fraco, trabalho tanto, estudo tanto, mas por conta de esquecer de mim, cheguei a quase sucumbir, a ponto de desmaiar".

Assim é a nossa vida irmãos, você que ler esse artigo nesse momento, podemos ter tantos desafios nessa estrada da vida que planejamos viajar, de acordo com os nossos planos, nossas vontades, e muitas vezes por ter um coração voltado para o mundo, esquecemos de nos alimentar da palavra do Senhor, e por isso ficamos fracos, suscetíveis a todo tipo de doutrina, a todo tipo de teologia, a coisas que o secular diz que é normal para as nossas vidas, como beber até se embriagar, cometer adultério, sexo antes do casamento, tudo isso por ter colocado o coração em coisas passageiras deste século.

Todo vírus ou bactéria do pecado quer entrar em nossas vidas, ou melhor querem arrombar a porta do nosso coração, dizendo que é impossível servir ao Senhor Jesus Cristo com excelência, dizendo que é impossível deixar as drogas, que não tem problema continuar fazendo as práticas velhas, pois é confortante não é verdade?

Mas aquele que diz fazer a vontade do Senhor, procura se abster de fazer o mal, tem um zelo muito grande pela obediência a Deus, está sempre meditando nela dia e noite, gravando-a em seus corações!

Busquemos negar as nossas vontades, para a vontade de nosso Pai Eterno, que tudo fez para seus filhos e que vela pela sua palavra para a cumprir. "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9 : 23)

Sejamos anticorpos da Luz que vem de Cristo! Atalaias da única verdade que tem o poder de libertar encarcerados, doentes de alma, oprimidos, quebrando todas as algemas deste pecado original. O senhor nos ungiu, para que anunciemos a sua palavra de salvação, façamos pois isso hoje! Enquanto você está lendo esse artigo nesse momento muitas vidas estão sendo ceifadas. Cuidemos de nossos irmãos, ainda existe uma cruz, para nós carregarmos, porém nós nos alegramos nela, pois é por causa dela que temos livre acesso ao Rei dos reis, ao príncipe da paz, ao alfa e o ômega e podemos dizer que somos justificados e por conseguinte salvos em Cristo Jesus.




Vamos avançar filhos da Luz, apaguemos os dardos inflamados do inimigo de nossas almas com a sua Palavra, oremos, jejuemos e não nos cansemos de fazer o bem.




"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8 : 12)


Dudu Vasconcelos

3 comentários:

  1. Para que esse virus, de nome pecado, não nos destrua, devemos sempre estar com nossa vacina em dia, ou seja, constante oração e vigia, disse o médico dos médicos para seus pacientes, nós, o seu povo! parabens mano!

    ResponderExcluir
  2. Nossa sou muito edificado com esses artigos feitos por irmãos proximos , aqui de nossa cidade mesmo! Que o pecado nao nos afete mas pra isso precisamos nos vacinar diariamente com a palavra de Deus! Um abraço e em nome da IEC do Calvário nos agradecemos de coração por vcs estarem conosco em nosso ultimo culto de jovens! Que o nosso "Bom Pastor" cuide sempre de nos!

    Lankaster Almeida
    Lider dos jovens da IEC do Calvário

    ResponderExcluir