sábado, 29 de agosto de 2009

O DRAMA DO NÃO E DO DEVO: DUAS PALAVRAS QUE PROVOCAM CERTA RESISTÊNCIA POR NOSSA NATUREZA CARNAL

Não sei como pude me surpreender com a grande lástima que é a solidão de uma boa ação;
Não tenho como ficar estático, sabendo que através de minha atitude o mundo pode ser melhor;
Não posso dormir enquanto existe tanta injustiça nesse país;
Não devo cantar somente em ambientes fechados como em clubes sociais;
Pois as pessoas carentes e doentes precisam ouvir através de mim também as boas novas de Salvação e se alegrarem com cânticos e promessas do Senhor Jesus;
Não consigo me furtar de tomar posição diante de erros catastróficos, desde que quem cometeu tenha ombriedade suficiente para reconhecer os seus atos falhos;
Não devo ficar calado mesmo sabendo que outras pessoas assim desejam que fique, pois
não espero aprovações dos homens e sim de Deus;
Não aguardo mais sinceridade dos outros, afinal ser camuflado já virou moda que quando alguém se torna transparente isso se torna esdrúxulo, pitoresco ou surreal;
Devo usar o que Deus me deu para abençoar outras almas, e não guardar para mim de forma
Egoísta, como se o mundo girasse em torno do meu umbigo! DEVO SER UMA CARTA ABERTA!
Não devo me contentar apenas com o feijão e arroz que todos os dias servem na minha mesa;
Devo sempre olhar para frente, procurando em mim motivos para ser melhor amanhã;
Nessa busca incessante do querer acertar é que está o melhor para o Senhor;
Nessa vontade de lutar por uma família melhor, igreja e sociedade consiste a minha razão de viver;
Mesmo que passe por vendavais, e desertos solitários, ou se agitem as tormentas da vida;
Devo sempre não me conformar com este século, mas transformar-me pela renovação do meu entendimento...
Sei que o não e o devo fazem parte de nossa vidas no cotidiano;
Sei também que dizer não às vezes dói, mas que se torna um bom remédio para futuras decepções, pois o valor de um não poucas pessoas conhecem, mas seria um ótimo anti-inflamatório contra atos corruptos;
Sei também que o devo envolve atitude de sair do imobilismo,e dar o melhor de mim! Mas para a maioria das pessoas isso cansa, fatiga e por isso optam por esperar para depois...e com isso a parcialidade envolve o nosso viver, e o nosso dia a dia continua sem cor, sem brilho por falta de vontade de dizer não ao pecado, e de não cumprir o seu dever como cristão.
Todo cristão autêntico sempre se sente inconformado com este século e você?

Dudu Vasconcelos

2 comentários:

  1. Sábias palavras mano! Atitude, deve ser nosso lema, diante de uma sociedade que se entrega ao marasmo da vida! Até quando seremos assim?

    ResponderExcluir