segunda-feira, 29 de junho de 2009

Anemia Espiritual na Igreja do Século XXI


Amados irmãos,

Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo possam repousar sobre suas vidas agora nesse momento...

Não posso me furtar de falar da importância da Palavra de Deus em nossas vidas, como um escape ou consolo em momentos difíceis em nosso viver. Ela é um alimento rico em ferro que não nos deixa anêmicos espiritualmente.

No nosso cotidiano passamos por circunstâncias delicadas, provas e tribulações que parecem não ter fim! Mas existe uma saída, um caminho para a felicidade, e esse caminho é Jesus Cristo.

Muitas pessoas podem até reclamar, dizendo não ter recebido o suficiente do Senhor para se tornar 100% completas. Acontece que vivemos em um tempo onde as "ovelhas" estão buscando a Deus por aquilo que ele pode dar, estão negociando, fazendo operações de câmbios, resultando em uma teologia da prosperidade sem fim.

O alvo não é esse, o objetivo é nos prepararmos para ir ao céu! Para sermos considerados obreiros aprovados diante do Mestre. As riquezas materias não nos fará ou trará a paz que o nosso Deus pode nos dar. Vemos o exemplo de artistas famosos que esbanjam o seu dinheiro comprando coisas supérfluas, tentando se sentir mais felizes. Vivemos em um mundo capitalista, e parece que esse sistema econômico adentrou as portas das igrejas. Líderes espirituais estão vendendo o púlpito, não estão realmente dizendo aquilo que a igreja precisa ouvir e sim o que desejam ouvir. Temos que ministrar palavras de alento, de conforto, tudo bem, mas dizer que se um irmão está com complicações financeiras, ou mora de aluguel, ou está enfermo é prova de pecado aí é demais!

A palavra de Deus deve ser pregada do jeito que ela é! E não ser adaptada para o nosso estilo de vida. Tem que haver transformação, tem que existir vontade e ação em nosso meio.

Jesus nos chamou para ajudar os pobres e necessitados, para nos desfazermos de tudo que nos atraí, fazer renúncias do nosso próprio eu, tomar nossa cruz e o seguir, em busca de santificação sem a qual ninguém verá a Deus.


Assim amado irmão, se você está passando por lutas e problemas em seu viver se alegre! Continue em frente não dê ouvidos ao que a oposição diz de você. Se aproxime mais e mais do Senhor e ele te levará no colo. A bíblia relata que por muitas tribulações importa-nos entrar no Reino de Deus.

Ao passar por essa prova, esse tormento em que você se encontra procure mais e mais a presença de Jesus em sua vida, e lembre-se dele ao sair desse vendaval.

Se alimente diaramente das escrituras, pois ela o fará atravessar com mais força o deserto da sua vida, FORÇA, CORAGEM, DETERMINAÇÃO, PERSEVERANÇA, LUTE, NÃO DESISTA!


Aliemente-se diaramente da palavra do Senhor, pois do contrário ficarás anêmico a cada dia que passa, chegando ao triste momento de não poder mais respirar sem ela.



"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12)

Dudu Vasconcelos