terça-feira, 28 de julho de 2009

Não chores! Seu velho homem é que morreu


Convido você caro leitor deste blog, para participar de uma cerimônia, que costumeiramente acontece todos os dias com alguma pessoa em suas vidas. Para muitos o dia da morte pode ser temido, ignorado ou até mesmo tratado com desdém, porém de fato um dia ela virá tanto para ricos quanto para pobres.
Em velórios por aí afora, vemos pessoas chorando, recatadas naquele momento de dor profunda pela perda de um ente querido, observamos seus deseperos em uma carreata fúnebre, onde aquele que foi deixou extremas saudades em seus corações. É assim todas as vezes em que tragicamente essa triste realidade chega para qualquer ser humano.
Mas quero contar uma novidade, e preciso que você preste atenção. Vamos celebrar hoje a morte do nosso velho homem! Isso mesmo, ao invés de ficarmos tristes pela sua ausência, gritemos com brados de louvor, que ele foi morto, para que o Rei dos Reis vivifique o nosso corpo mortal. Antes o pecado nos separava de Deus, agora sua ação está limitada por conta do amor incondicional de Cristo, que morreu por mim e por você, e hoje somos livres de todo o pecado por sua graça salvífica. Nesse enterro não levemos flores para ele, pois nós não estamos tristes pela despedida desse passado ruim, pois mesmo que mandássemos murchariam, porque lembrar do passado obscuro, nos leva a uma tristeza profunda por atos e pensamentos que não condiziam com uma vida de comunhão com o Senhor. E para que lembrar e ruminar algo que o nosso próprio Deus perdoou? Deixemos de nos culpar, pois o Senhor jogou nosso erros passados no lago do esquecimento. O único ser que tem o prazer de lembrá-los é o inimigo de nossas almas, que não deseja ver o nosso bem. Repreendamos esses astutos demônios de acusação e digamos bem alto para os mesmos escutarem: - Eu sou mais que vencedor em Cristo Jesus e fui perdoado por conta do sangue que desceu na cruz, por isso vai-te daqui! O pecado seca qualquer ser vivo! Não precisamos levar velas, pois nós é que iluminamos o ambiente em que passamos, por conta de Cristo está em nossas vidas. Fiquemos felizes, e não faltemos a esse dia de vitória, pois mesmo sabendo que erramos às vezes, podemos olhar para a cruz e dizer: -"Tragada foi a morte pela Cruz de Cristo!". Não precisamos chorar, pois nosso nome está no Livro da Vida. Mas será preciso fazer a carreata, sim mostrando a todos que observam o cortejo fúnebre que não mais você, mas Cristo vive em ti! Através de nossos relacionamentos interpessoais, nossa vida diária com Deus e com nossos irmãos, temos a grande chance de mostrar que nossas práticas antigas já se foram, mostrar que hoje vivemos uma vida de inteira renúncia, e que ao chegar ao final de nossa existência, possamos dizer, perto da morte, o que o Senhor Jesus disse a ela:-"Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" (I Coríntios 15 : 55). Sendo assim, a partir do momento que as pessoas lembrarem de nossas práticas passadas e virem como agora estamos, se admirarão e quererão seguir ao Senhor junto conosco, glorificando a esse Deus que tudo faz, inclusive o impossível.


Dudu Vasconcelos

sábado, 25 de julho de 2009

O vírus do pecado e os anticorpos da Luz

Quando adoecemos, passamos por uma batalha enorme em nosso organismo, ou seja, a partir do momento em que um vírus ou bactéria adentra em nosso corpo, começa a se alojar em células que são responsáveis pelo bom funcionamento do nosso organismo. A partir de então entram em ação os Anticorpos, que nada mais são do que preservadores do status quo de nosso metabolismo, enfim de uma boa saúde. Mas infelizmente, uma vez por outra, somos invadidos por grande quantidade de parasitas, e por nosso sistema imunológico estar deficiente, às vezes por falta de uma alimentação rica em sais minerais, vitaminas e aminoacidos, chegamos a cair, e se não resolvermos logo a nossa situação morreremos fracos, debilitados.

Me lembro de um caso recente em que por não me alimentar corretamente, cheguei a ir ao hospital Antonio Targino, para ir receber soro. Lá pude perceber quanto sou frágil, o quanto necessito estar bem alimentado. Foi onde eu refleti: "-Sou tão fraco, trabalho tanto, estudo tanto, mas por conta de esquecer de mim, cheguei a quase sucumbir, a ponto de desmaiar".

Assim é a nossa vida irmãos, você que ler esse artigo nesse momento, podemos ter tantos desafios nessa estrada da vida que planejamos viajar, de acordo com os nossos planos, nossas vontades, e muitas vezes por ter um coração voltado para o mundo, esquecemos de nos alimentar da palavra do Senhor, e por isso ficamos fracos, suscetíveis a todo tipo de doutrina, a todo tipo de teologia, a coisas que o secular diz que é normal para as nossas vidas, como beber até se embriagar, cometer adultério, sexo antes do casamento, tudo isso por ter colocado o coração em coisas passageiras deste século.

Todo vírus ou bactéria do pecado quer entrar em nossas vidas, ou melhor querem arrombar a porta do nosso coração, dizendo que é impossível servir ao Senhor Jesus Cristo com excelência, dizendo que é impossível deixar as drogas, que não tem problema continuar fazendo as práticas velhas, pois é confortante não é verdade?

Mas aquele que diz fazer a vontade do Senhor, procura se abster de fazer o mal, tem um zelo muito grande pela obediência a Deus, está sempre meditando nela dia e noite, gravando-a em seus corações!

Busquemos negar as nossas vontades, para a vontade de nosso Pai Eterno, que tudo fez para seus filhos e que vela pela sua palavra para a cumprir. "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9 : 23)

Sejamos anticorpos da Luz que vem de Cristo! Atalaias da única verdade que tem o poder de libertar encarcerados, doentes de alma, oprimidos, quebrando todas as algemas deste pecado original. O senhor nos ungiu, para que anunciemos a sua palavra de salvação, façamos pois isso hoje! Enquanto você está lendo esse artigo nesse momento muitas vidas estão sendo ceifadas. Cuidemos de nossos irmãos, ainda existe uma cruz, para nós carregarmos, porém nós nos alegramos nela, pois é por causa dela que temos livre acesso ao Rei dos reis, ao príncipe da paz, ao alfa e o ômega e podemos dizer que somos justificados e por conseguinte salvos em Cristo Jesus.




Vamos avançar filhos da Luz, apaguemos os dardos inflamados do inimigo de nossas almas com a sua Palavra, oremos, jejuemos e não nos cansemos de fazer o bem.




"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8 : 12)


Dudu Vasconcelos

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Enfim, livres!

Não há nada mais desgastante para um cristão do que viver remoendo seus pecados anteriores por não ter se sentido perdoado pelo Senhor, ou por não ter confessado seus erros a Deus e as pessoas que ofendeu.
A caminhada cristã é cheia de espinhos, de caminhos estreitos, contudo também é ser feliz mesmo enfrentando problemas e decepções.
Temos que ter fé em nossas orações, ler a palavra e estar dispostos a ouvir a voz do Senhor Jesus, que nos dirige, e nos traz a alegria da salvação, mas também nos alertar e obedecer às suas instruções para não caminhar por estradas que desagradam a Deus, e entristece o seu Espírito Santo.
Amado leitor e irmão em Cristo Jesus, a bíblia diz:
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8 : 36)
Essa é a única maneira de nos tornarmos livres sem nenhum peso ou fardo nas costas. Não há nada mais penoso no coração de um cristão de que não confessar os seus pecados a Deus e aos homens a quem ofendeu.
Façamos isso! Tenhamos coragem de pedir perdão a quem nos ofende, retiremos de nós esse orgulho, para que rios de águas vivas possam fluir de dentro do nosso ser. E tem mais, peçamos perdão também as pessoas que nos amam, pois são as que mais nós machucamos por conta de um vida sem ORAÇÃO, portanto:
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Marcos 14 : 38)Mas amado leitor e irmão, se por acaso você pecar existe uma solução:

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

Entretanto existem certos tipos de pecados que você terá que além de pedir perdão a Deus, procurar a pessoa que você maguou, e se retratar pelo que fez, mesmo que seja difícil no momento, mas é a coisa certa a fazer.
Enfrentemos esses problemas de frente irmãos, não fujamos deles, pois ele sempre estará em nosso interior. NÃO HÁ COMO FUGIR DE SI MESMO!
E além do mais, o Senhor também sabe de nossos "pequenos deslizes"!
Confessemos os nossos pecados a Ele, e resolvamos nossas queixas e lamentos com nossos irmãos, para que possamos receber a cura em nosso ser.
Para finalizar essa leitura irmão, peço nesse momento que você pense em uma situação que não foi resolvida ainda, em sua vida, e pense: -Quero ser livre? Se sua resposta foi sim, então ore nesse momento pedindo perdão por tudo o que você fez e fale com aquela pessoa, mesmo sendo difícil, o Senhor te ajudará, pois estarás fazendo a coisa certa, contudo se for um não, que o Espírito Santo de Deus possa continuar te alertando e que o Senhor te dê mais um dia de vida para reparar o que passou.
Nós somos livres de toda acusação do inimigo, quando confessamos os nossos pecados, pois o nosso Deus o lança no mar do esquecimento, no lugar mais profundo, e não lembra mais. GLÓRIA A DEUS!!!

É com grande alegria em meu peito que nesse momento me lembro de uma música do Kléber Lucas que diz: "- Eu fui perdoado Aleluia, Eu sou livre"! E lembrando do que o escritor Caio Fábio diz: " A cura está no outro"

Procuremos de fato nosso irmão para pedir perdão, do contrário estamos adiando a cura da nossa alma.
Louvemos com bastante alegria, orando jejuando e pedindo orientação através da palavra do Senhor.





"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12)




Dudu Vasconcelos

sábado, 4 de julho de 2009

Quem criou o pecado?

Na última sexta-feira no programa Jovens em Ação da Igreja Batista da Redenção, estivemos debatendo sobre a origem do pecado. O programa recebeu o teólogo Herik Marques da Igreja Congregacional El-Shaddai das Malvinas, que com muita eloquência esclareceu aos ouvintes da emissora que o pecado não é algo concreto, e sim abstrato, não se pode criá-lo.
O ex-seminarista e recém formado esclareceu que o pecado foi algo resultante do íntimo de Satanás, deixando bem concreto que o nosso Deus não pode criar o mal.
Durante a programação o locutor Eduardo Vasconcelos esteve falando com os ouvintes ao vivo, na busca da melhor resposta possível, mas infelismente ninguem fechou a questão.
A vontade de acertar dos ouvintes foi tremenda, e foi muito divertido estar com eles.
Queremos agradecer ao Senhor por até aqui ter nos ajudado, e congratular o nosso convidado Herik por ter trazido essa dinâmica no programa. Tudo o que acontece todas as sextas é a prova de que se tivermos boa vontade e discernimento para fazer as coisas de Deus poderemos ir mais longe, pois na estrada que ele nos encaminha todo dia sempre há mais para caminhar, de glória em glória, de fé em fé, sabendo também que nós jovens pensamos e também temos posicionamentos críticos.
Jovens em Ação; Programa que ajuda você a pensar!!! Sintonize!
Queremos que você ao ler esse artigo possa comentar conosco.
E a questão ainda continua na net, responda, deixe seu comentário:
"Quem criou o pecado?"
Eduardo Gomes