segunda-feira, 21 de setembro de 2009

EU CREIO EM JESUS SE ELE NÃO PASSAR DOS LIMITES...‏


João 8.


Pessoas podem “aceitar” coisas em nome de Deus por razões que não se pode explicar...
Jesus nos mostra como por trás de decisões humanas importantes na maioria das vezes a motivação é perversa...
Por exemplo, em João capitulo oito, Jesus diz coisas subjetivas e difíceis de entender, e, o resultado, é que os judeus que antes indagavam quem Ele era e por que dizia o que dizia, de súbito dizem agora “crer” Nele.
A esses tais Jesus disse que eles deveriam permanecer em suas palavras a fim de que de fato se tornassem Seus discípulos [nada mais natural e óbvio...]; e acrescentou que se permanecessem em Sua Palavra eles haveriam de conhecer a verdade no intimo, e que a verdade os libertaria...
Quando Jesus usou o verbo “libertar”, eles, os judeus que haviam crido Nele, de repente se eriçaram...
Indagaram...
Nós somos descendentes de Abraão, já sobrevivemos a todos os cativeiros e dominios imperiais sem nos rendermos, e agora nem os romanos nos escravizam a alma, como pode você dizer que seremos libertos, se nunca fomos escravos?
Jesus explicou que falava de escravidão interior, do pecado... No entanto, o condicionamento cultural, político, ideológico, étnico, racial, genético, etc. — eram elementos mais fortes neles do que a tal da nova fé em Jesus.
Reagiram... Zangaram-se... Ficaram brabos...
Jesus replicou... Não deixou passar... Prosseguiu... Provocou...
O assunto do pedigree continuou...
Jesus disse que sabia que eles eram da ancestralidade de Abraão... Mas afirmou que espiritualmente a ancestralidade deles era outra, provinha de outro espírito... De fato era do diabo que eles se faziam filhos, pela mentira, pela incapacidade de se auto-encararem na verdade, e pelo ódio assassino que os habitava até quando falavam de fé...
Eles ficaram com ódio...
Partiram para a ignorância...
Disseram que estavam certos desde o principio, pois diziam que Jesus era samaritano e tinha demônios...
Assim, a “fé” que começa como uma adesão à subjetividade “profunda” do ensino quase esotérico de Jesus no contexto antecedente, de súbito se torna outra coisa..., e termina com a afirmação dos que tinham antes dito que haviam “crido em Jesus” — que... desde sempre haviam sabido que Jesus era de uma casta inferior [samaritano] e que tinha demônios agindo em sua vida...
Jesus, no entanto, nunca esteve animado com aquela “fé” tão “pronta e rápida”, pois, prosseguiu chamando-os para as implicações da confissão de fé, que é a entrega à verdade que nos liberta das doenças do pecado e de suas escravidões...
Do mesmo modo há muitos que são discípulos apenas do Jesus que não entendem, pois, quando Jesus os força a entenderem que ser discípulo não é achar Jesus o máximo, mas sim render-se ao reino da verdade no coração, então, a “fé” vira “ódio” e a “confissão” se torna “blasfêmia”...
É por esta razão que muitos “crentes” ficam com raiva do “evangelho”, ainda que para isso tenham que inventar histórias ou fazer do mensageiro um “samaritano e endemoninhado”...
Este é o nível da entrada do Evangelho como amargor nas entranhas do engano...
Em geral esse é um conflito apenas de crentes...

Pense nisso!...

Nele,

Caio Fábio

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

SÓ DESOBEDECE A DEUS QUEM É IRRACIONAL

Nós sabemos perfeitamente que todo cristão autêntico se preocupa com todas as coisas que são concernentes ao reino de Deus. Há uma busca insaciável em querer acertar, e mesmo errando de vez em quando, o Espírito Santo chega e convence aquele que aceita ser corrigido. Mas não tem sido assim ultimamente em nosso meio cristão. Acontecem coisas que são deploráveis, em nosso convívio, pois, quando tudo é benção todo mundo fica alegre e aceita incondicionalmente, mas quando a palavra é de "cajado" temos o costume de não querer ouvir, e pagamos duras consequências porque não ouvimos a voz do Senhor. Lembro-me muito bem da história de Moisés quando tentou alertar a faraó, que se ele não soltasse o povo de Israel, sofreria duras consequências... e inconsequentemente numa atitude IRRACIONAL de sua parte endureçeu o coração e por isso sofreu amargamente. No nosso cotidiano temos uma teimosia em querer obedecer ao Senhor, não cremos e por isso caímos em sérios apuros todos os dias. E isso começa desde cedo e de acordo com nossa criação pode até ficar pior. Trabalho com educação e o que mais eu percebo e escuto de professores por aí afora é que alguns alunos são rebeldes, não aceitam a instrução dos professores...E a única explicação que ostentam é que são assim por não respeitarem o pai e a mãe em seus lares, por não terem conhecido um modelo de autoridade, e por isso a escola sofre, o município sofre, o Estado , enfim nosso país. Se os pais amassem mesmo os seus filhos o corrigiriam enquanto é tempo, e assim nós não teríamos tantos problemas na nossa sociedade.
No cenário cristão temos muitos problemas, mas isso nunca foi obstáculo para que deixássemos de crer em Deus, por mais que entristeça a atitude de alguns, nós engolimos seco muitas vezes, a fim de preservar a aparente sensação do bem-estar. Problemas notórios aparecem em nossa frente a todo instante e queremos nos enganar dizendo estar tudo bem. Temos que acordar! A igreja que o Senhor vem buscar é uma igreja alegre, mas também forte e perseverante na sã doutrina. A verdadeira igreja não se vende por uns trocados, não macula a imagem de Cristo em continuar não aceitar a obediência e a disciplina de Deus, pois a autêntica é racional.
Em minha concepção só desobedece ao Senhor quem não sabe o que está fazendo, não foi assim que Cristo falou minutos antes da sua morte: "-Pai perdoai-lhes porque não sabem o que fazem". Mas hoje temos a revelação em nossas mãos e também temos um aliado muito forte em nós que nos diz como devemos andar, e nos ensina o caminho correto, esse alguém é o Espírto Santo. Contudo muitas pessoas são admoestadas, são ensinadas e são duramente repreendidas pela terceira pessoa da trindade, mas não estão nem aí.
E quem não aceita que as Escrituras de Deus são intocavéis, acusam indistintamente quem zela por ela de FANÁTICOS, MALUCOS OU ALIENADOS... Porém ao ouvir certos comentários eu me alegro muito mais, pois Cristo resolveu nos salvar pela loucura da pregação, da crucificação,e por isso não devemos nos importar se alguém da sociedade ou até mesmo do nosso meio nos chamam de doidos ou lunáticos, que perdemos a noção... Não precisamos ficar tristes, pois para o homem carnal as coisas espirituiais são loucura... e sim nos regozijar muito mais quando lermos em Mateus 5: "BEM-AVENTURADOS SOIS VÓS QUANDO VOS INJURIAREM, E PERSEGUIREM, E , MENTINDO, DISSEREM TODO MAL CONTRA VÓS, POR MINHA CAUSA, EXULTAI E ALEGRAI-VOS PORQUE GRANDE É O VOSSO GALARDÃO NOS CÉUS; PORQUE ASSIM PERSEGUIRAM OS PROFETAS QUE FORAM ANTES DE VÓS." É de ficar enbasbacado com essa verdade não é?
Por isso caro irmão blogueiro de plantão, obedecer é melhor do que sacrificar!
Temos que orar e agir em prol de uma sociedade melhor, e assim por conseguinte um país melhor, mas como alacançar o inatingível se não dependemos só de Deus para isso, se não obedecemos a ELE?!!!
A moda e a aceitação total da sociedade é que o homem é racional...e isso é verdade até certo ponto, pois como explicar por exemplo casos de assassinatos em que se testemunha dizendo que o suposto acusado era um sujeito pacato, muito tranquilo, enfim a ultima suspeita pelos moradores circunvizinhos...É, acho que o homem tem sim uma parte racional de ser e viver, pois pensa em quase todos as situações que se apresentam como problemas, mas sempre pratica atos impensáveis, e isso no meu trabalho de entendimento não tem outro nome a não ser perda da razão momentânea.
Da mesma forma todo aquele que conhece a Deus tem temor a ELE e procura obedecê-lo, não por medo dele, mas porque sabe que uma vida independente do Alfa e do Ômega não é vida, é pura distração e ilusão. Por isso procura ouvi-lo e respeitá-lo mesmo sabendo que é salvo por graça e não por obras.
Nós não somos salvos por obras é verdade, porém todo aquele que é salvo mostra frutos dignos de um cristão original. A biblía de Gênesis a Apocalipse é amor, e isso é verdade, e DEUS o Todo Poderoso por justamente amar corrige seus filhos diuturnamente, ou melhor sempre. E só não entende que Deus por nos amar corrige, quem relamente perdeu a racionalidade.
Querido leitor adore a Deus, o exalte neste momento, ele te ama, pode estar caindo umas lágrimas no seu rosto nesse momento, contudo Deus te ama e você verá que uma vida sem Deus é uma vida sem razão.




Peçamos a Deus entendimento...

Glorifique ao Senhor ele nos amou primeiro...Aleluia!!!

Dudu Vasconcelos