domingo, 19 de junho de 2011

REFÉNS DO PECADO: REFÉM É LIBERTADO DEPOIS DE HORAS DE NEGOCIAÇÃO!

A tensão era grande, o suor escorria pelo rosto do atirador de elite. Seu olhar estava atento, qualquer descuido poderia ser fatal. Foram muitos anos de treinamento, muita corrida, situações de adrenalina pura, o coração estava palpitante, a corrente sanguínea estava acelerada. Completamente equipado em cima de um prédio de 20 andares observava atentamente uma situação de crise.
Do outro lado contemplamos a vida de uma cidadã pacata, que acabara de casar e havia saído uns minutos para ir ao mercado para comprar algumas frutas para o primeiro café da manhã com seu esposo. Completamente feliz, deapercebidamente é surpreendida por um algoz que violentamente ingressa no mercado anunciando um assalto. - Todos para o chão! Diz o bandido. Ninguém se mexe! O assaltante, um homem de aproximadamente 38 anos, cheio de cicatrizes pelo corpo, saiu de casa com a intenção de matar quem viesse a sua frente a fim de conseguir mais dinheiro para droga. Completamente desnorteado, e sem saber o que fazer resolve sair de casa, adquire um revólver calibre 38 e ingressa em uma situação de tamanha proporção talvez nunca cogitada pelo mesmo. Ao sair de sua casa começa a pensar como será o feito: -Mais um assalto, mais dinheiro, vou me dar bem! Se matar alguém, quantos carregadores vou usar? Calcula friamente tudo o que fará.
O ambiente estava tranquilo, a música clássica dominava o mercado, crianças brincavam de “esconde-escone” entre as pratileiras do estabelecimento. As pessoas pagavam as suas contas nos caixas. E a recém casada estava em um dos caixas efetuando o pagamento das frutas. Surge então, o assaltante com o revólver apontando para as pessoas e o pânico domina sobre todo o lugar. Ele pede para todos irem para o chão. Começa a fazer a arrecadação, chuta uma criança, empurra uma mulher grávida, ameaça as pessoas.
A situação estava caótica, o clima de terror dominava, porém era apenas o começo. Sirenes da polícia começam a soar, angustiado o mesmo manda fechar as portas do supermercado: - Fechem as portas agora!
A polícia fecha o cerco, e começa assim de agora em diante as negociações. A cada verbalização dos policiais o assaltante se torna mais nervoso e antipático à resolução do sinistro. Porém, ao menos esperar um dos vigilantes aproveitando-se do descuido do meliante, consegue abrir as portas apertando um botão. Sons de disparos de revólver soam pelo estabelecimento, numa tentativa frustrada de conter a fuga das pessoas que fogem com sucesso, exceto por uma. Aquela moça que mencionamos no início desta estória, que acabara de casar. O assaltante consegue segurá-la pelos cabelos e a arrasta para perto de si na calçada de frente ao local da crise.
Muitos reféns foram libertos, no entanto a vida de uma moça, jovem e alegre, que amava a vida estava em perigo! O bandido a machuca, a beija forçadamente. A imprensa chega ao local e assim o fato toma repercusão mundial. Todos acompanham atentamente o desfecho daquele caso. O esposo da vítima completamente inocente na situação preocupado com a demora da sua amada resolve ligar para ela, sem sucesso pois, o telefone não atende. Já sem saber o que fazer, liga a televisão e se depara com sua esposa sendo refém! Sem digerir direito a veracidade do fato corre para o local ansioso.
Lá em cima está o atirador de elite completamente engajado. Já se passaram 4 horas. O cansaço toma conta das pessoas que assistem a triste cena. Ele não, deve estar atento, forte, foi treinado para isso! O esposo da moça chega ao local e grita pela sua amada! Ela tenta se soltar, não consegue, é espancada com coronhadas na cabeça.
Surge então o comando: FOGO! E um disparo certeiro de alguém que estava a mais de 10 metros de altura acerta a cabeça do assaltante, que tomba e deixa cair o revólver no chão que tinha apenas uma munição.
Todos choram, o esposo agarra a esposa ensanguentada, que estava cansada e temerosa daquela situação!
Assim é o pecado, que muitas vezes você está cometendo nos becos, nos escuros, demonstrando muitas vezes uma aparência de salvo e remido por Jesus Cristo, mas que continua a fazer tudo de errado! Continua desobedecendo aos pais, traindo a esposa ou esposo, sendo corrupto, envolvendo-se em “picaretagens”, pensando que pode fugir da presença de Deus.
É você que é escravo de suas próprias vontades, ou melhor refém do pecado, ele te escraviza, te bate, te faz sangrar, te faz usar drogas, e até se matar, porém você não dá nenhuma importância. As pessoas falam para você sobre o amor de Deus e você nem sequer responde!
A palavra de Deus é como aquele atirador de elite, que está sempre pronta para atingir o pecado de forma a retirá-lo de sua vida! E assim como o esposo voltou a ver a noiva na ilustração supracitada e puderam em razão de uma intervenção voltar a ter comunhão, Jesus morreu na cruz por você, todo preço ele já pagou por ti, para poderdes andar lado a lado. Ele venceu a morte! Quebrou o aguilhão do pecado! Aleluia! Hoje tendes comunhão para com ele!

Quer dizer... A menos que você queira continuar sendo refém do pecado............


Obs.: A estória de sequestro acima é puramente ilustrativa, com meros fins didáticos

Eduardo Vasconcelos
Juvebação – Estórias que Edificam

2 comentários:

  1. "Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

    ResponderExcluir