quinta-feira, 6 de outubro de 2011

VIAJANDO COM DEUS: DESCOBRINDO O PODER DA PROFECIA DIVINA DIANTE DAS ADVERSIDADES ENTENDENDO O AGIR DE DEUS EM NOSSAS VIDAS!

VEIO sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. Ezequiel 37:1

Quem nunca teve vontade de voar aqui? Quem de alguma maneira ainda nutre um sonho de pegar um avião e conhecer países? Chegar no aeroporto, conduzir nossa bagagem, dar um tchauzinho para os nossos amigos, chorar um pouco de saudade por que vai passar alguns dias longe dos familiares. E quando entramos no avião o medo às vezes começa a tomar conta de nossas vidas, ficamos meio receosos, nessa hora vem a nossa mente todos os casos de acidentes aéreos, e ficamos meio preocupados, mas sempre vem a aeromoça para nos tranquilizar pedindo que coloquemos os nossos cintos, ensinando-nos a usar o saco de papel caso aconteça algum enjôo. E assim é ligado o motor do avião e o mesmo começa a se preparar para decolar. E quando a aeronave deixa o chão chegamos ao céu e vemos as nuvens, lá de cima temos uma visão panorâmica do que está acontecendo lá embaixo vemos prédios enormes, mas que lá nas alturas são ínfimos, muito pequenos porque desta vez estamos em uma posição privilegiada. De vez em quando aparece uma turbulência no avião, mas eis que vem a aeromoça dizendo que tudo isso faz parte do voo, e nós finalmente chegamos ao local do destino, aterrissamos.
Quando a mão do Senhor vem sobre nós, também não é diferente, somos levados em Espírito, para uma dimensão nunca antes pensada por nós, começamos a entender o que Deus está fazendo, no meio da viagem com Deus aparecem algumas turbulências, mas tudo faz parte dos planos dEle. Quero que você agora aperte o cinto e se deixe levar pelo Espírito Santo de Deus. Prepare-se para uma viagem com Deus, ele está na direção e você é o passageiro;
Deus nos leva nessa viagem a um lugar que nunca fomos antes, o Senhor nessa noite quer mostrar um pouquinho de como ele trabalha, ele diz: -Vem filho quero te mostrar como é o meu agir, como é o meu efetuar, fica trânquilo eu não vou exceder a velocidade, pois eu sei que é muita coisa para sua cabecinha, mas como eu sou um Deus que se revela, que ama seus filhos vou te mostrar um pouquinho do meu trabalhar;
Nessa viagem o Senhor nos convida nesta noite a voar nas asas do Espírito, sintamos o vento, sintamos a sua presença, ele está te carregando. Mas ele te pergunta quer ir comigo? Estás forte? Ainda aguenta uma corrida? Estás disposto a ir comigo?
Esta noite de hoje foi feita para quem não tem medo de experimentar o sobrenatural de Deus, esta ocasião em que aqui nos encontramos, se você não tem coração para aguentar é melhor que enfrente neste momento e aceite o convite do Mestre. O lugar que vamos é um lugar escuro, um lugar onde existe morte, onde existe tragédia, onde existe muita obscuridade, onde muitas vezes o inimigo de nossas almas está lá. Onde há desengano, coisas grandes demais para entendermos. Estás disposto?
Estamos nesse momento com o nosso Deus, a viagem começou. O Senhor Jesus, o homem de branco, agora passeia no meio da igreja e pegou você, e agora estamos nos transportando a um lugar, um vale, que está cheio de ossos secos, e o Senhor te pede anda ao redor deles! Nesse momento aprendemod que a caminhada com Deus envolve ter experiência, conhecer o trabalhar de Deus, o seu agir, quando vamos escolher algum pedreiro por exemplo, buscamos informações do seu trabalho para assim o contratar. Não andamos no escuro, só fazemos investimentos com o pé no chão. Com Deus é mais ou menos assim, nós o servimos, o buscamos, mas ele quer nos mostrar esta noite o seu modo de trabalhar sem ter os pés no chão literalmente, lembra estamos voando! Nesse momento ele te convida: - Vem comigo, que você vai entender! Você aceitou o convite e agora está voando com Deus, e ao chegar no local de destino, você começa a ver coisas insondáveis a olhos humanos e vâ um vale de ossos secos. E você pode pensar e diz ao Senhor: - Mas são muitos ossos e todos estão secos, como pode acontecer alguma coisa de Deus aqui? É praticamente impossível! Eu acho que o Senhor deve está brincando não é? Essa situação da minha família tá muito seco, será que há possibilidade de melhorar? Será que esse problema tão difícil, não Deus não pode resolver isso! Talvez essa foi sua fala até hoje. Pois, o Senhor nesse momento diz: -Deixa comigo, anda comigo ao redor da situação, anda comigo ao redor dessa aparente dificuldade, anda, canta, não para de acreditar!
Lembre agora do seu problema, da sua causa... Deus está te levando para este lugar que você sabe que está muito difícil, que tem trazido choro para você. Ele te pergunta: -Essa situação pode mudar? Esse quadro tem jeito? Pode haver vida onde não existe? Se você pensar um pouquinho neste momento e se lembrar que lá atrás quem nos convidou para viajar no avião celestial? Deus. Então, nesse momento ele te levou para ver essa situação, e agora te pergunta: -Tem jeito? Ele está na sua frente neste momento, e te perguntas: - Há solução? Talvez você olhe agora e pense, Senhor já fiz demais, já tentei, mas não houve jeito, porque muitas vezes você está se conformando com a mídia diz, com que as pessoas falam e está esquecendo daquele que te convidou para viajar: Jesus Cristo!!! Deus faz essa pergunta está noite com o fim de nos testar, esses ossos podem reviver? E a nossa resposta deve ser positiva, pois estamos diante daquele que é a Ressurreição e a vida!
Mas o Senhor Jesus não quer que fiquemos só olhando, ele quer que você profetize: Diga a esses ossos secos, ouvi a palavra do Senhor! Não sei qual é o osso seco na sua vida, esse osso seco significa a situação impossível, a árdua tarefa de crer, mesmo quando a nossa razão nos diz que é impossível. Qual é a situação dura que você está passando? O que é que tá faltando em sua vida para ela deixar de ser dura e seca e sem vida? A bíblia em Ezequiel nos dá uma lição que é dizer para essa situação difícil, escute aqui, você já me oprimiu por demais, você já me machucou muito, mas escuta agora o que eu vou te falar, é melhor você sair daqui, porque o Senhor mandou eu dizer: Eis que o Senhor, diz: - Eis que o espírito vai entrar em vós e vós vivereis. Se alguém aqui está com uma vida muito seca, dura, ouça agora o que o Senhor está te dizendo: - O espírito Santo agora vai entrar em ti e tu terás vida, sobre cada um que está aqui, você que anda triste, decepcionado, recebe agora a vida de Deus! E o Senhor continua dizendo, vou colocar nervos em vós, tu deste modo terás sensibilidade, ficará mais tranquilo. Nesse momento você poderá perguntar: - o QUE É QUE EU FAÇO AGORA SENHOR? E ele diz assim vou mandar agora nascer carne onde não tem. Aleluia! Vou mudar essa situação que você passa, vou trazer a existência o que não existe! Certo Senhor, você deve dizer, mas e agora, eu já vi, os ossos tendo nervos, carne o que é que tá faltando? Eu agora vou mandar através de você o sopro do meu Espírito e estes ossos vão ter que me obedecer... (sopro)
Todas essas recomendações o Senhor Deus falou ao profeta que teve que fazer o que ele mandou, mesmo sem entender, imagino então começou a profetizar: -Ossos secos, ossos secos! Ouça a voz do Senhor! E, nesse momento quando ele foi profetizando começou a ouvir barulho de ossos, o profeta deve ter se assustado, mas continuou contemplando o sobrenatural de Deus, os ossos se batendo se juntando, o que estava desligado, veio subitamente um forte vento e começou a juntá-los, os nervos vieram depois, a carne veio chegando e assim enquanto ele profetizava grandes coisas aconteciam, e não tinha quem segurasse aqueles ossos, pois a voz de Deus, o comando de Deus foi para se ajuntar! O profeta começou a contemplar ao vivo! Todo o trabalhar de Deus nas alturas! Glória a Deus! Só que, quando estava tudo montado, todos como bonecos estavam deitados, formados mas neles não havia espírito, vida. E assim ele disse: -Senhor estão todos em pé, mas não falam, não andam, estão mortos! E agora? A situação vivida por este profeta, parece ser a nossa que quando estamos profetizando parece que nada está acontecendo, que tudo o que fazemos está errado, não sabemos nós que tudo já está quase pronto, só esperando o momento certo para chegar o final feliz. É nessa hora que devemos profetizar ao Espírito. O profeta ouviu a recomendação de Deus: - Filho do Hoemem, dize ao Espírito: - Vem dos quatro ventos e assopra sobre esses mortos para que vivam. Nesse momento nessa viagem com Deus, o profeta começa a ouvir barulhos de braços se movendo, pernas fazendo força para levantar, e assim o exército estava montado e vivo por conta da palavra de Deus! Aleluia!
Deus nessa noite quer abrir sepulturas, gente que tá com uma fé medíocre, que se quer passa dessa porta, por que não acredita mais em Deus, nessa noite Deus quer que vocês saibam que o Espírito De Deus vai ser soprado aqui! E quem estiver caído vai levantar, quem tiver cabisbaixo vai levantar a cabeça, quem estiver pensando em desistir da vida, do trabalho, dos estudos vai recuperar forças! O Senhor diz assim: - Ouvi a minha voz, vós que estás como como mortos, sem perspectivas, o sopro do meu Espírito vem agora sobre a sua vida, minha vida! E agora nós começaremos a receber do Senhor!
Não percamos a esperança, amados irmãos! Essa situação difícil vai ter um fim! Não fiquemos como mortos!
Pensemos agora nos nossos desafios: - Mentalize agora esse problema, essa enfermidade, o que está te aflingindo, o que está te deixando seco, duro? Pegue agora esse problema e diga em voz alta: - Problema! Problema! Ouvi a voz do Senhor meu Deus, vocÊ vai sair da minha vida, eu não vou desistir de acreditar, eu sou fiel a Deus! Você vai ter que dar um jeito, mas agora eu te ordeno vai embora!!! Me deixe! Eu quero viver e viver com abundância! Meu Jesus já me disse que vai restaurar o meu quadro. Agora digamos: -Vento do Espírito, Vento do Espírito, te entrego essa situação, esse problema, é teu, assopra sobre essa situação que está difícil e traz vida! Mentalizemos agora o Irmão Marconi, e digamos àquela enfermidade: -Assim diz o Senhor: -Enfermidade, enfermidade vá embora da vida do teu servo!!! Agora digamos: - Vento do Espírito, vento do espírito, assopra sobre o teu filho, para que viva!!!
Deus nessa noite, quiz nos levar no seu avião celestial para termos uma noção do problema de cima, de uma visão panorâmica, ele ligou uma televisão de 100 polegadas, para entendermos o poder de profetizar e entender que mesmo quando estamos pensando que não está acontecendo nada, os ossos, os nervos estão se juntando, a carne e o Espírito é questão de tempo, para o Espírito Santo assoprar, e fazer um rebuliço. E as pessoas diram como foi isso! Por que diante de do Sobrenatural de Deus a medicina fica inerte, diante de Deus todos os nosso problemas são como formiguinhas, que apenas com um sopro, apenas uma palavra reverte o quadro!
Deus é o piloto e a rota de viagem é dele, confiemos em seu agir! E apertemos os cintos!
Deus nos abençoe!

Eduardo Vasconcelos




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Que Deus continue te iluminando.

    Abraço especial da CASA NOVA RENDEÇÃO,

    Yury Ferreira

    ResponderExcluir