segunda-feira, 6 de julho de 2009

Enfim, livres!

Não há nada mais desgastante para um cristão do que viver remoendo seus pecados anteriores por não ter se sentido perdoado pelo Senhor, ou por não ter confessado seus erros a Deus e as pessoas que ofendeu.
A caminhada cristã é cheia de espinhos, de caminhos estreitos, contudo também é ser feliz mesmo enfrentando problemas e decepções.
Temos que ter fé em nossas orações, ler a palavra e estar dispostos a ouvir a voz do Senhor Jesus, que nos dirige, e nos traz a alegria da salvação, mas também nos alertar e obedecer às suas instruções para não caminhar por estradas que desagradam a Deus, e entristece o seu Espírito Santo.
Amado leitor e irmão em Cristo Jesus, a bíblia diz:
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8 : 36)
Essa é a única maneira de nos tornarmos livres sem nenhum peso ou fardo nas costas. Não há nada mais penoso no coração de um cristão de que não confessar os seus pecados a Deus e aos homens a quem ofendeu.
Façamos isso! Tenhamos coragem de pedir perdão a quem nos ofende, retiremos de nós esse orgulho, para que rios de águas vivas possam fluir de dentro do nosso ser. E tem mais, peçamos perdão também as pessoas que nos amam, pois são as que mais nós machucamos por conta de um vida sem ORAÇÃO, portanto:
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Marcos 14 : 38)Mas amado leitor e irmão, se por acaso você pecar existe uma solução:

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

Entretanto existem certos tipos de pecados que você terá que além de pedir perdão a Deus, procurar a pessoa que você maguou, e se retratar pelo que fez, mesmo que seja difícil no momento, mas é a coisa certa a fazer.
Enfrentemos esses problemas de frente irmãos, não fujamos deles, pois ele sempre estará em nosso interior. NÃO HÁ COMO FUGIR DE SI MESMO!
E além do mais, o Senhor também sabe de nossos "pequenos deslizes"!
Confessemos os nossos pecados a Ele, e resolvamos nossas queixas e lamentos com nossos irmãos, para que possamos receber a cura em nosso ser.
Para finalizar essa leitura irmão, peço nesse momento que você pense em uma situação que não foi resolvida ainda, em sua vida, e pense: -Quero ser livre? Se sua resposta foi sim, então ore nesse momento pedindo perdão por tudo o que você fez e fale com aquela pessoa, mesmo sendo difícil, o Senhor te ajudará, pois estarás fazendo a coisa certa, contudo se for um não, que o Espírito Santo de Deus possa continuar te alertando e que o Senhor te dê mais um dia de vida para reparar o que passou.
Nós somos livres de toda acusação do inimigo, quando confessamos os nossos pecados, pois o nosso Deus o lança no mar do esquecimento, no lugar mais profundo, e não lembra mais. GLÓRIA A DEUS!!!

É com grande alegria em meu peito que nesse momento me lembro de uma música do Kléber Lucas que diz: "- Eu fui perdoado Aleluia, Eu sou livre"! E lembrando do que o escritor Caio Fábio diz: " A cura está no outro"

Procuremos de fato nosso irmão para pedir perdão, do contrário estamos adiando a cura da nossa alma.
Louvemos com bastante alegria, orando jejuando e pedindo orientação através da palavra do Senhor.





"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12)




Dudu Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário